Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Trespasse de estabelecimento comercial ou industrial. Prova de comunicação à Administração Fiscal

Ao celebrar-se escritura ou documento particular autenticado, de trespasse de um estabelecimento comercial ou industrial, as respectivas entidades intervenientes deverão exigir do cedente, documento comprovativo, da sua comunicação ao serviço de finanças da área da sede ou domicílio, feita com a antecedência mínima de 30 dias e máxima de 60 dias relativamente à data da celebração dos referidos documentos.
A referida comunicação poderá ser substituída por certidão comprovativa da inexistência de quaisquer dívidas tributárias, emitida pelo serviço de finanças da sede ou domicílio, no prazo de 5 dias após o seu pedido.
Ver artigo 38.º do CIRS.- Entrada de património para a realização do capital de sociedade.
Nas situações em que haja entrada de património para a realização de capital de sociedade, veja-se quais os pressupostos cumulativamente exigidos no artigo 38.º do C.I.R.S., em que não há lugar ao apuramento de qualquer resultado tributário, pela realização de capital social resultante da transmissão da totalidade do património afecto ao exercício de uma actividade empresarial e profissional por uma pessoa singular.

1 comentário:

  1. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderEliminar